Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteliência em Curitiba.

dicas-conservar-apartamento.jpg

5 dicas para conservar um apartamento em Curitiba

Conservar um apartamento em Curitiba é um grande desafio, com a crescente alta da venda desses imóveis é algo necessário. Com alguns cuidados pequenos é possível manter o imóvel sempre em um bom estado de conservação.

O mais interessante de tudo é que este tipo de cuidado valoriza o seu imóvel e te faz economizar um bom dinheiro no futuro. Afinal muitas reformas podem vir a ser evitadas se os problemas forem descobertos na sua fase inicial.

Curitiba é uma das cidades mais apartamentos são construídos, vendidos e comprados, o que é interessante. Por tudo isto que foi até aqui explicado é necessário aprender a conserva-los e hoje será possível saber como pode ser feito.

Quais são as 5 dicas para conservar um apartamento em Curitiba?

Um apartamento em si segue todo um cronograma e é padronizado de acordo com os demais apartamentos. A sua conservação fica muito mais fácil, porque o condomínio permite alguns cuidados e mais. Dessa forma, é interessante mostrar o que pode ser feito por você para que o imóvel fique sempre bem cuidado, veja:

1.     Cuidados internos

Cuidar do interior do seu apartamento é sem dúvidas a coisa mais simples que existe e alguns simples detalhes fazem a diferença. Evite de furar a parede com pregos muito profundos, não deixe as crianças riscarem a parede e tenha cuidado.

Algumas pessoas chegam ao cumulo de gastarem um bom dinheiro justamente com a pintura desse imóvel como um todo. Dependendo da situação se gasta muito mais dinheiro e os resultados não são nada satisfatórios para todos.

2.   Converse com o sindico

Morar em um apartamento em Curitiba é muito mais simples se você tiver uma coletividade com o síndico do seu prédio. Muitos cuidados e algumas manutenções ele mesmo pode fazer ou te ajudar, assim você economiza dinheiro.

Sem contar que o mesmo pode te auxiliar a contratar alguém que siga a padronização que o condomínio sempre exige. É um cuidado a mais que é indicado que as pessoas tenham para evitarem problemas futuros com tudo isto.

3.   Cuidados elétricos

A parte elétrica auxilia e muito na conservação de um apartamento e é talvez o ponto mais esquecido pelas pessoas. Alguns curtos circuitos e outras situações podem vir a acontecer justamente pela ausência de manutenções preventivas.

Um ponto muito interessante em relação aos cuidados elétricos é que um estabilizador já ajuda bastante. Se for instalado em eletrodomésticos de boa qualidade terminará por proteger de problemas com as chuvas e trovoadas.

4.   Pintura

Os cuidados com os apartamentos em Curitiba também indicam que a pintura deve ser objeto de muita atenção. Procure se adequar a necessidade que o condomínio exige, ou seja, pinte de acordo com as diretrizes passadas a você.

A pintura interna pode ser feita da forma que você achar melhor e esse ponto é muito interessante, porque dá mais autonomia. É indicado apenas usar uma tinta boa e ficar de olho rachaduras, pois podem indicar alguma irregularidade.

5.    Opte por móveis planejados

A última dica para conservar os seus apartamentos é sempre optar por móveis planejados e evitar que as paredes sejam riscadas ou danificadas. É altamente recomendado optar por empresas que sejam compromissadas com o trabalho, portanto, busque uma indicação com algum amigo parente muito próximo.

Qual é o cuidado principal?

O cuidado principal para conservar um apartamento em Curitiba é seguir as 5 dicas todo ano. As pessoas que conseguem isto terão bem menos chances de vir a ter problema e gastar dinheiro.

Tudo que for descoberto no inicio tem muito mais possibilidades de ser corrigido e evita também que o reparo fique muito caro.

Mais Informações

(41) 3044-9800 | (41) 98898-4548
(41) 3044-9810 | (41) 98898-4730

atendimento@otimoveis.com.br
Avenida Manoel Ribas, 1489 - 1º andar Curitiba - Estacionamento próprio
Seg-Sex das 8:30 às 18:00
Sáb das 8:30 às 12:30
Quem Somos


CRECI: J-4014
Rede Bee


Imobiliária Associada à Rede BEE
Plataforma Digital: tphome
-->