Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteliência em Curitiba.

como-guardar-dinheiro-comprar-casa.jpg

Como guardar dinheiro para comprar uma casa em Curitiba

Conseguir comprar uma casa em Curitiba é o sonho de grande parte da população, porém ainda não é a realidade. Por mais fáceis que as formas de investimentos estejam, ainda assim não consegue chegar até todos.

O passo precisará ser dado por você e por isso é recomendado ter algumas atitudes para conseguir comprar um imóvel. O principal é ter foco no seu objetivo e trabalhar duro para conseguir chegar até onde você tanto deseja.

Esse artigo foi criado para você que quer comprar uma casa em Curitiba e ainda não sabe por onde começar. As três dicas que serão passadas farão com que você aprenda e dê o primeiro passo rumo a compra da sua casa própria.

3 dicas para guardar dinheiro e comprar uma casa em Curitiba?

Não existe nada pior financeiramente do que pagar aluguel, porque é um dinheiro que vai e não volta. Entretanto sair dele é tão ou até mais complicado do que foi entrar, porém com algumas dicas é possível vencê-lo. A ideia central é te mostrar que quais são e também o que será preciso fazer para conseguir chegar lá, veja:

1.      Não gaste mais da metade do que você ganha

Uma casa em Curitiba pode ser comprada de várias formas, tanto a vista e também por meio de financiamentos. Fato é que para conseguir isso você precisará ter pelo menos 20% do valor desse imóvel para servir de entrada.

A forma muito eficiente de guardar dinheiro é não gastar mais do que a metade do que você arrecada. Por exemplo: se ganha um salário de dois mil por mês é indicado que gaste apenas mil reais e o restante você vai guardar na conta.

Em mais ou menos um ano ou dois dependendo do seu salário é possível já ter o valor da entrada do seu imóvel. Obviamente que quanto maior for o seu rendimento a chance de comprar a vista também é muito mais elevada.

2.     Faça sacrifícios

O mundo capitalista moderno respeita apenas a “lei do ter”, ou seja, é necessário sempre ter tudo. O carro precisa ser o melhor, a roupa também e quando você se dá conta está gastando o seu salário todo sem conseguir sair do aluguel.

Adquirir uma casa é um investimento em você, na sua família e principalmente financeiro, o que é sempre muito mais vantajoso. Um imóvel valoriza muito em um ano e as vezes em 8 anos pode vir até a dobrar o seu valor de comercialização.

Você precisa aprender a sacrificar o agora para ter um futuro melhor e isso englobará os seus gastos. Evite de comprar coisas que não terão utilidade e não seja consumista, o segredo para ter sucesso estará justamente nessa atitude.

3.     Sempre poupe

Para comprar uma casa em Curitiba é necessário poupar dinheiro e isto é um pressuposto básico para conseguir chegar lá. Mesmo com as dificuldades será muito importante que você continue guardando, não importa o que aconteça.

Se a condição financeira estiver difícil e não der para guardar a metade do seu rendimento, então guarde o que der. A médio e longo prazo as coisas se acertam e será possível voltar a poupar a metade ou mesmo muito mais do que isto.

O principal para conseguir adquirir um imóvel é ter uma cultura de guardar dinheiro, pois os objetivos são alcançados assim. Quem tem essa capacidade consegue crescer e atingir todos os seus objetivos no menor tempo possível.

 

É tão simples assim?

Não, depois de tudo o que foi explicado será o momento de procurar imóveis para que a negociação comece. Na dúvida escolhe sempre o imóvel mais barato e evite negociações em que você pague com muita dificuldade.

Mais Informações

(41) 3044-9800 | (41) 98898-4548
(41) 3044-9810 | (41) 98898-4730

atendimento@otimoveis.com.br
Avenida Manoel Ribas, 1489 - 1º andar Curitiba - Estacionamento próprio
Seg-Sex das 8:30 às 18:00
Sáb das 8:30 às 12:30
Quem Somos


CRECI: J-4014
Rede Bee


Imobiliária Associada à Rede BEE
Plataforma Digital: tphome